linguages

sábado, 2 de junho de 2012

Magia negra ou trafico de órgãos?


               No dia 27/05/2012 o programa da rede Record, domingo espetacular, mostrou uma reportagem feita em Uganda, em sua matéria a emissora vinculou o desaparecimento de crianças as praticas de magia negra. È inaceitável o que foi visto no vídeo. A todo o momento o reporter olhava as praticas dos rituais realizados por “bruxos (as)” com discredo, em determinado momento, enquanto a curandeira atendia a um cliente e fazia o sacrifício de uma galinha, o reporter afirmou que muitas vezes esses sacrifícios são feitos com crianças.
                Será que é verdade? O crescimento econômico de Ugando, país localizado na África Oriental, está vinculado a sacrifícios humanos? Tem um lado que a Record não mostrou,  o trafico de órgãos, cadê? Sim, existem quadrilhas organizadas agindo na África, já há algum tempo, por exemplo, em 2007 uma rede de tráficos de órgãos e seres humanos foi identificada em Moçambique e na África do Sul. Após vários meses de investigação a quadrilha foi identificada, porém, eles não foram presos, sabem por quê? Nesses países não há legislação especifica para este tipo de crime, que em muitas vezes, são justificados ou disfarçados pelas autoridades locais como praticas religiosas de magia negra.
                A pratica de magia negra envolvendo crianças existe? Claro que sim, em Angola, por exemplo, os povos Imbangalas usavam uma pasta em seu corpo feito de crianças, conta à história que uma feiticeira teria criado esse pratica.
                Acredito que em Uganda alguns feiticeiros utilizem dessas praticas, porém a forma como a reportagem foi feita e extremamente duvidosa, todas as praticas mostradas são comuns, acontecem inclusive no Brasil, se quiser confirmar pasta ir até um candomblé, nesses terreiros, também utilizam sacrifícios de animais (não de crianças), banhos com ervas para limpeza do corpo, rezas, etc.
                Como você acha que surgiu a pratica da simpatia, que muitas vezes também utilizam de métodos não ortodoxos para serem realizadas, pratica realizadas por cristãos como forma de curar uma doença, conseguir um emprego é até mesmo casar.
                Por conta disso deixo uma pergunta, será que a Record mostrou tudo? Ou somente a parte que podia trazer ibope.

Nenhum comentário:

Postar um comentário