linguages

terça-feira, 27 de março de 2012

A história da África em perspectiva.


Quando a mídia internacional mostra o continente africano, o foco sempre e a miséria, a fome e a corrupção de presidentes-ditadores que procuraram se beneficiar com a situação do país, porém o que muitas vezes essas mídias esquecem de mostrar e que grande parte da culpa dessa situação vivida em África está na colonização sofrida por esses mesmos países que hoje também ganham com essa miséria.
               
                Nos próximos trabalhos que irei postar em meu blog tentarei descrever com detalhes a história desse continente, mostrar que o Brasil foi formado por duas matrizes africanas, uma Ioruba outra banto, e que apenas uma prevalece, que o Brasil mesmo tentando criar leis que demostrem nosso vinculo social e cultural com a chamada mãe África esta preocupado apenas com o lado econômico dessa relação. Nossas multinacionais estão preocupadas apenas com a exploração do território africano, exemplo:  Oderbrechet, Camargo Correia, Petrobras entre tantas as outras, muitas delas estão envolvidas em esquemas de corrupção.

                Logo mais postarei um texto contando a história de Angola e suas perspectivas para o séculos XXI.

Um comentário:

  1. Sobre a corrupção está atualíssimo e muito nítido, quanto aos acontecimentos que ocorrem sucessivamente, sem tréguas. Demonstrando que isto, já é de longa data,

    ResponderExcluir